A tragédia que abateu a Zona Oeste na última terça feira (30) com o rompimento de uma adutora, trouxe a região para as manchetes. O descaso do governo faz com que a população sofra com problemas em diversas áreas. Na segurança, o tráfico e as milícias ainda são predominantes, a saúde é precária (embora tenha 4 grandes hospitais, clínicas de família e UPAS, o déficit de médicos é enorme), o índice de desenvolvimento humano é o mais baixo da cidade. Outra área fundamental que afeta diretamente os moradores da Zona Oeste é o transporte, que se transforma a cada dia num calvário à parte.
Especialistas agora falam na falta de planejamento da mobilidade, assunto debatido há anos pelo Deputado Luiz Paulo. “A transformação do trem em metrô na superfície seria a melhor solução para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro, em especial para a Zona Oeste, que sofre com a distância para o Centro, já que a oferta de ônibus e vias expressas não atende à demanda dos moradores”, destaca.
Neste mesmo sentido, o deputado Luiz Paulo sempre salientou e reafirma que urge o planejamento estratégico da Região Metropolitana, em especial da Zona Oeste do Rio de Janeiro, para que tragédias anunciadas como essas não se repitam.