“Valeu a luta!” Foi com essa frase que o deputado Luiz Paulo(PSDB) comemorou em seu Twitter o anúncio feito pelo Governo Federal sobre o inicio das obras da nova subida da Serra de Petrópolis. Depois de inúmeros discursos, entrevistas, ofícios e encaminhamentos diretos para a presidente da Republica, o povo Fluminense,, em especial o de Petrópolis, não sofrerá mais com os constantes acidentes e engarrafamentos na Serra de Petrópolis.
Segundo informações, o Governo Federal anunciará um pacote de R$2,8 bilhões para a duplicação da Serra das Araras, bem como fazer uma nova subida da Serra de Petrópolis e desafogar a Ponte Rio-Niterói com a construção de uma alça de acesso à Linha Vermelha e um mergulhão na Praça da Renascença, em Niterói.
O inicio se dará pela Serra de Petrópolis, com um custo de R$900 milhões.
A obra está dividida em quatro fases. Na primeira, será duplicado o trecho de Caxias — altura da Rio-Teresópolis — irá até o Belvedere, em Petrópolis, e inclui a mudança na praça de pedágio, do Km 104 para o 102.A previsão da conclusão dessa fase é de três anos.
“Vamos acompanhar: quando começa, a qualidade da obra e quando ficará concluída.”- finaliza Luiz Paulo.