No momento, você está visualizando Luiz Paulo ressalta importância de emendas em Audiência Publica sobre Dedicação Exclusiva

Luiz Paulo ressalta importância de emendas em Audiência Publica sobre Dedicação Exclusiva

Foi realizada no Palácio Tiradentes a audiência pública da Comissão de Educação para discutir o projeto de Lei 1728/2012, de autoria do poder executivo, que regulamenta o regime de trabalho de tempo integral com Dedicação Exclusiva na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Luiz Paulo ressalta importância de emendas em Audiência Publica sobre Dedicação Exclusiva 1

O professor Guilherme Lúcio, representante da ASDUERJ (Associação de Docentes da UERJ) apresentou 13 emendas ao projeto de Lei, que atende a uma reivindicação feita desde 2008.

Em suas considerações, o deputado Luiz Paulo salientou que as emendas apresentadas são justas. Ele acredita ser necessário alterações no texto original que contemplem:

A antecipação no cronograma de implementação do pagamento da DE para 1º de janeiro de 2013, o pagamento do adicional de DE que integrará o cálculo para pagamento de férias e 13º salário, pois em qualquer regime (CLT ou estatutário) qualquer gratificação é parte integrante do salário, aprovar a incidência do triênio na Dedicação Exclusiva, a adesão ao regime de DE seja espontânea e não por seleção como previsto no projeto original. E a supressão do artigo que trata da regulamentação da matéria pelo Poder Executivo. Além disso, o deputado Luiz Paulo acha muito importante que os todos os servidores da Universidade tenham uma data base para o reajuste dos seus vencimentos.

“Considero que a Dedicação Exclusiva pode se tornar o maior ganho histórico das lutas reivindicatórias” – salientou Luiz Paulo.