No momento, você está visualizando Luiz Paulo participa de Audiencia Pública sobre Internação Compulsória de viciados em crack

Luiz Paulo participa de Audiencia Pública sobre Internação Compulsória de viciados em crack

As Comissões de Constituição e Justiça (CCJ); de Saúde; de Turismo; e a de Prevenção ao Uso de Drogas da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), realizaram na manhã desta segunda feira a audiência pública conjunta “Crack: internação compulsória é a solução?”, para debater a política de internação compulsória de usuários do entorpecente.

Luiz Paulo participa de Audiencia Pública sobre Internação Compulsória de viciados em crack 1

O deputado Luiz Paulo, membro efetivo da CCJ, participou da audiência e avalia que a infância e a adolescência deveriam ser o foco central das políticas integradas de prevenção às drogas, em que o uso do crack é a sua pior forma.

Crack é subproduto da indústria das drogas e armas que são negócios ilícitos bilionários que não param de crescer pelo aumento de usuários”- avalia. A audiência teve o objetivo de discutir os modelos de internação aplicados no estado do Rio de Janeiro, e reuniu especialistas, usuários, familiares, advogados e comunidades terapêuticas a fim de propor uma nova legislação para a prevenção, atenção e tratamento aos usuários. O Ministério Público Estadual (MPE) estima que existam, pelo menos, 6 mil usuários de crack na cidade do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes o desembargador Siro Darlan, o diretor do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), órgão responsável pelo programa de acolhimento de São Paulo, Alfredo Toscano; a diretora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Atenção ao Uso de Drogas (Nepad) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ivone Ponczek; o secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil-RJ, Marcus Vinícius Cordeiro; o coordenador de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, Henrique Guelber; e o diretor Executivo da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (AMERJ), Ricardo Alberto Pereira.