Luiz Paulo: “Construir consensos é o papel do parlamento”
Jovens no plenário, dia 29 de agosto - foto: Rafael Wallace - Alerj

Luiz Paulo: “Construir consensos é o papel do parlamento”

Deputado Luiz Paulo, em plenário, após votação de projeto de lei que institui Programa Estadual de Aprendizagem no Rio de Janeiro, parabeniza os autores pelo seu imenso conteúdo social. E pelo trabalho de elaborá-la tão bem que foi consensual no plenário. Embora tenham sido feitas emendas, acabaram sendo retiradas pelo reconhecimento da importância social do projeto. Segundo ele, houve demonstração coletiva de amadurecimento.

Em sua explanação, Luiz Paulo destaca que, devido à composição do parlamento fluminense, com 70 deputados, muitos partidos e perspectivas ideológicas diferentes nem sempre se consegue esse consenso. Mas afirma: “Não consigo entender, mesmo nesse mar de propostas ideológicas diversas, que não haja um ponto em comum. E esse ponto em comum é a educação, é o resgate da cidadania, é dar oportunidade aos jovens, porque senão nós não teremos absolutamente nenhum futuro, continuaremos a viver a dureza social que enfrenta o nosso país pelo abandono aos jovens, principalmente aos menos favorecidos, que muitas vezes são entregues à própria sorte.” Reflete, em seguida, sobre a relevância da visão de resgate social, lembrando não haver saída para o Brasil sem o resgate da Educação, a se iniciar pela Educação Fundamental com a escola em tempo integral.

Para o deputado, diante das dificuldades por que passa nosso Estado, com a crise financeira, de gestão, com a violência, o desemprego que não cede e tantas outras coisas, é importante que a Assembleia Legislativa e seus parlamentares ajam, o mais frequentemente, gerando discussões de bom conteúdo e formulando consensos que nos ajudem a avançar em soluções de interesse da população fluminense.

Deixe um comentário