O deputado Luiz Paulo comentou na sessão extraordinária ontem na Alerj, sobre o motivo de concordar com os empréstimos do governo, apesar de emendar todos eles. Hoje, ele estará na Câmara Municipal de Friburgo para ler as ementas dos projetos.Para Luiz Paulo, esses empréstimos podem e devem ser usados para minorar as consequências das catástrofes na Região Serrana e também os mais necessitados como um todo.
“Sr. Presidente, amanhã, às 18h, estarei na Câmara Municipal de Friburgo, acompanhado do Deputado Rogério Cabral. Lá, vou ler as ementas de todos os empréstimos que a Assembleia Legislativa autorizou o Estado a contrair e que contêm dispositivos para, diante da catástrofe que duramente atingiu a Região Serrana, minorar os seus efeitos.
Votamos favoravelmente aos Projetos para que depois não digam que faltou o apoio do Parlamento fluminense na obtenção de recursos externos para execução de obras na Região Serrana e no Noroeste Fluminense, que também tem sido duramente castigado pelas chuvas.
Sr. Presidente e Deputado Alessandro Calazans, hoje é Dia das Águas. O Governo deveria comemorar muito, mas este é um dia que entristece o Governo porque, sob o ponto de vista da distribuição da água potável, principalmente na Baixada Fluminense e Zona Oeste da cidade, falta água. Sob o ponto de vista do combate às enchentes, há um excesso de água matando e dando prejuízo às populações, principalmente à ribeirinha.
Então, o Dia da Água, que devia ser motivo de alegria, é no Estado do Rio de Janeiro motivo de tristeza, quer seja pela escassez da água nas bicas, quer seja pelo excesso que tem vitimado tantas pessoas.
Assim posto, Sr. Presidente, o voto foi favorável para que esse dinheiro, na verdade, um dia venha e privilegie os mais necessitados.
Muito obrigado.”
Em outro momento, o deputado comentou sobre seu projeto que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em estádios no estado, e salientou que só falta a assinatura do presidente da Casa para colocar o projeto (1181/2011) em pauta para discussão e votação.
“(…) tenho em minhas mãos um pedido com 36 assinaturas – só falta a de V. Exa. – para incluir em pauta o Projeto de Lei de minha autoria nº 1181 de dezembro de 2011, que proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas dependências de estádios de futebol.
Li hoje, no jornal O Globo, que o Governador Sérgio Cabral vai enviar uma Mensagem a esta Casa para permitir a venda de bebidas alcoólicas nas dependências dos estádios na Copa do Mundo.
Desde dezembro tenho um projeto que proíbe, então, eu gostaria, quando o Projeto do Governador chegasse aqui, que V.Exa. ou anexasse, ou juntasse os dois, mas colocasse ambos em votação, pois são fundamentalmente opostos.”