Aconteceu na manhã desta sexta-feira(dia14) a primeira audiência publica da CPI das Construtoras, que investiga as vendas e o atraso na entrega dos imóveis pelas construtoras.
Estiveram presentes advogados representando os mutuários que relataram diversos problemas não só na entrega, como também na qualidade das obras dos imóveis em Niterói e um comprador de São Pedro da Aldeia, o senhor José Osório, que foi encaminhou à CPI diversos emails denunciando não somente construtoras como também imobiliárias em que foi lesado, após comprar um imóvel à vista, teve a surpresa de que não haveria empreendimento, muito menos a devolução do dinheiro, uma vez que a imobiliária afirma desconhecer o pagamento.
O deputado Luiz Paulo, vice-presidente da Comissão, afirmou que essas pessoas “compraram um sonho, mas levaram um pesadelo” e afirmou que no caso do cidadão de São Pedro da Aldeia, o caso era pior, pois ele comprou uma ilusão, que a seu ver, é objeto de estelionato.
Luiz Paulo salientou que é necessário que a prefeitura de São Pedro da Aldeia seja ouvida, para saber se há pelo menos, um processo de licenciamento, pois caso não tenha, o caso vira criminal. Além disso, a prefeitura de Niterói também deveria ser ouvida acerca dos imóveis que estão em atraso. Citou ainda que sua lei da Autovistoria (6400/2013) é de suma importância para a vistoria assim que se recebe o habite-se.
O presidente da Comissão,deputado Gilberto Palmares, vai convocar nas próximas semanas as construtoras que mais tem sido denunciadas, e as imobiliárias que fazem as vendas.