Deputado Luiz Paulo e vereador Carlo Caiado criticam projeto do governo do estado
Defensores do plano metroviário original do Rio de Janeiro previsto a décadas, os parlamentares de oposição, deputado estadual Luiz Paulo (PSDB) e o vereador carioca Carlo Caiado (DEM), debateram sobre o projeto atual que estende a Linha 4 apenas até o Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca.
Segundo o deputado Luiz Paulo, o Metrô até o Jardim Oceânico não resolve o problema de circulação na Barra, “é necessário que o Governo do Estado entenda que o Jardim Oceânico é a porta da Barra, mas não é a Barra da Tijuca. O Jardim Oceânico não resolve o problema de circulação da Barra. O metrô na Barra tem que chegar até o Terminal Alvorada”, afirma o deputado que tem mestrado transportes.
O vereador Carlo Caiado criticou a mudança do traçado da Linha 4, “o Governo está mudando o traçado original, falta vontade política ao governador e ao prefeito, pois este é o principal motivo da Linha 4 do Metrô não chegar ao Terminal Alvorada, ligando a Zona Sul a Zona Oeste”, conclui o vereador.
Atendendo a um pedido de Caiado, o deputado Luiz Paulo apresentou uma emenda ao projeto do governo do estado, que solicita empréstimo ao BNDES para extensão da Linha 4, que poderá garantir recursos para a elaboração do projeto final de engenharia prevendo a extensão da Linha 4 do Metrô até o Terminal Alvorada.
O programa Alerj Debate, apresentado por Natália Pugliesi, é transmitido sempre as terças, às 21h, e reprisado aos sábados, às 16h, pelo canal 12 da NET e 97 da Tech Cable.