O deputado Luiz Paulo participou na última sexta-feira, 31 de janeiro de 2025, da Audiência pública nº 14/2024, na Firjan, promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, ANTT. O encontro reuniu autoridades políticas, como o deputado estadual Luiz Paulo e os prefeitos Wladimir Garotinho (Campos) e Welberth Rezende (Macaé).
A Audiência debateu a implantação da infraestrutura ferroviária no trecho da EF-118 entre Anchieta (ES) e São João da Barra (RJ), bem como a prestação do serviço de transporte ferroviário de cargas no trecho compreendido entre o município de Santa Leopoldina (ES) e Nova Iguaçu (RJ).
“A implantação do chamado trecho sul que sai do Porto do Açu e vai até a baixada Fluminense, é de grande importância para o Estado do Rio de Janeiro e pode representar um avanço essencial para o setor ferroviário, como um grande indutor de desenvolvimento econômico e social e gerando grande integração entre os nossos municípios”, disse o deputado Luiz Paulo que foi coordenador da Frente Parlamentar Pró Ferrovias da Alerj que incluiu emendas na Lei Orçamentária de 2025 e ao Plano Plurianual (PPA).
Em sua participação, Wladimir disse que o projeto sobre infraestrutura e transporte de cargas pela EF-118, apresentado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), não atende às demandas locais e regionais.
O prefeito de Campos ainda destacou que a classe política do Rio precisa se unir, para que os frutos não sejam colhidos apenas pelo Estado do Espírito Santo.