No momento, você está visualizando Deputado Luiz  Paulo afirma que aumento de  IPTU ainda pode ser revertido pela Justiça

Deputado Luiz Paulo afirma que aumento de IPTU ainda pode ser revertido pela Justiça

O deputado estadual Luiz Paulo,  autor da Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o aumento do IPTU, disse que existe possibilidade de reverter esta questão na justiça. Em dezembro, o parlamentar conseguiu suspender por liminar na justiça o aumento do imposto que foi derrubada pelo  STF. ” A ação que propus  avança, tanto que a Desembargadora Relatora já ordenou que sejam ouvidos a Câmara Municipal, PGM, PGJ e PGE, tendo ainda, acatado o ingresso no processo a FECOMÉRCIO-RJ, na qualidade de “amicus curiae”. Acredito que em março/abril possamos ter o julgamento final. As chances são grandes de vitória, mesmo sabendo que a Prefeitura do Rio poderá recorrer ao STF. Continua a sugestão de pagar o IPTU em cotas. A luta judicial continua”, afirma o deputado Luiz Paulo, que em dezembro, conseguiu suspender por liminar no Órgão Especial de justiça o aumento do IPTU.
O parlamentar lembrou que  em relação às notícias divulgadas hoje sobre a Ação contra o aumento do IPTU que foi arquivada diz respeito, exclusivamente, a ação que foi proposta pelo Ministério Público.

Este post tem 3 comentários

  1. João Melo

    Prezado Sr. Deputado Luiz Paulo, observei que em sua Adin, não há qualquer menção a outra inconcebível arbitrariedade da lei municipal 6.250, que é o aumento do ITBI de 2% para 3%. Como se já não fosse absurdo o suficiente um suposto aumento de 50%, há que se lembrar que os imóveis aumentaram seus valores absurdamente nos últimos anos, fazendo a base de cálculo para o referido imposto aumentar na mesma medida, sendo este aumento real, muito maior que 50%. Tendo a base aumentado como aumentou nos últimos anos, não há qualquer necessidade de aumento da alíquota. O que deveria ser estudado seria uma redução da mesma.

  2. Fabio Santos

    Prezado Sr. Deputado Luiz Paulo, estamos em Maio/2018 e não avançamos em nada ainda, sobre este caso do IPTU do Rio de Janeiro?
    No meu caso, sai de R$ 148,00, para R$ 3.300,00! Fica impossivel de pagar!

    1. admin

      Prezado Fábio, estamos aguardando o agendamento da Audiência no Tribunal de Justiça.
      É por aumentos absurdos como o seu que sigo acreditando que é grande a chance de vitória.
      Manteramos atualizadas as informações nos nossos canais de comunicação.
      Obrigado pelo contato.

Deixe um comentário