Debate na Rádio Livre

Debate na Rádio Livre

Debate na Rádio Livre 1

Foi ao ar na manhã desta quarta-feira, dia 26/10, o programa Nação Brasil da Rádio Livre, com apresentação de Vivaldo Barbosa que contou com a participação do deputado Luiz Paulo.

Foram abordados três assuntos que estão em destaque esta semana: O escândalo no Ministério dos Esportes, o cancelamento das licitações de vans pelo Prefeito do Rio e a pesquisa de Daniel Cerqueira do IPEA sobre o real número de homicídios no Estado.

Sobre a possibilidade do Ministro dos Esportes Orlando Silva, ser exonerado pela Presidente Dilma, o deputado se manifestou favorável, pois, segundo ele houve quebra do decoro pelo nível de relacionamentos que o Ministro manteve e que é importante ele se afastar independente do que a justiça decidir. O parlamentar ainda citou o Projeto Segundo Tempo, que quanto mais se mexe, mais corrupção se acha.

Acerca das vans e da possível ligação com as milícias, Luiz Paulo afirma que “qualquer um em tese é a favor do cooperativismo” mas na pratica isso não é funcional. A CPI das milícias recomendou uma serie de medidas para combater onde “é mais sensível, que é o bolso”, até porque, para o deputado, a milícia é “uma atividade econômica predatória e criminosa”. Desativar as cooperativas nas áreas controladas é importante e o prefeito está apenas seguindo esta recomendação, após três anos da conclusão da referida CPI.

Já no final do programa, foi debatida a pesquisa de Daniel Cerqueira do IPEA, que para o deputado há duas vertentes para explicar esses dados tão divergentes: ou foi incompetência ou houve, de fato, manipulação. A pergunta que se faz é se o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança nunca percebeu ou era da conveniência não perceber.

A Rádio Livre opera na freqüência 1440AM.