O deputado Luiz Paulo em seu pronunciamento na tribuna comentou sobre as notícias que estão circulando na internet, em específico no twitter, sobre as sete novas barcas que trarão mais “mobilidade” para quem faz a travessia Rio x Niterói todo dia. Qual não foi a surpresa do parlamentar ao ver o anúncio de que as mesmas só entrarão em operação em 2015. “E a Perimetral está caindo agora”- frisou.
Em outro tuíte, viu que o vice-governador foi até a China para ver as construções das embarcações e que uma das barcas chega antes do jogo da final da Copa do Mundo de 2014. E reitera que “a perimetral está sendo derrubada agora”.
Para Luiz Paulo, o prefeito do Rio pôs um “bode fedorento” na sala, e desarticula as cidades da Região Metropolitana, principalmente Niterói e São Gonçalo, que sofrerão muito com a falta de oferta de barcas e sem a Perimetral.
“E eles chamam de boa notícia. Resta saber para quem. Para o povo é uma péssima notícia, mas é o governo somando forças contra o povo do Rio de Janeiro, em especial Niterói e São Gonçalo. É uma tristeza ver isso.”- critica.
O parlamentar ainda frisa que depois de 2015, o bode não estará mais na sala, com a revitalização do Porto feita, todas com ótima aparência, mas todos presos no engarrafamento.
Demolir a Perimetral “é jogar R$1,5 bilhão no lixo.” Muito dinheiro que não pertence aos governantes. Sua construção foi paga com os impostos do Distrito Federal do Estado da Guanabara, nos idos de 1960.