Vicente Loureiro, Subsecretário Estadual de Urbanismo, foi convidado para falar sobre a situação das construções de casas na Região Serrana. Para o deputado Luiz Paulo, presidente da Comissão, a vinda do subsecretário é fundamental para saber qual o cronograma que a secretaria adotará para que sejam construídas, pelo menos, 7000 habitações prometidas aos desabrigados.
As cidades serranas precisam ser totalmente repensadas. Elas se tornaram inviáveis a partir da forma como foram ocupadas. É preciso um planejamento em médio prazo. Estamos trazendo o subsecretário para avaliarmos o que já foi feito até o momento.
A reunião da Comissão de Representação da ALERJ que acompanha a atuação e os investimentos a serem realizados pelos governos Federal, Estadual e dos municípios envolvidos na catástrofe da serra – em particular, as intervenções recomendadas pelo relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) – acontecerá nessa quarta-feira, às 10 horas, na sala 311 do Palácio Tiradentes.