O deputado estadual Luiz Paulo protocolou na mesa diretora da Assembleia Legislativa nesta terca feira, 4 de fevereiro, a CPI da crise da qualidade de água, que afeta nove milhões de consumidores de agua dos sistema Guandu.
O requerimento, que contou com a assinatura de 24 parlamentares, deverá ser publicado em Diario Oficial nos próximos dias para wue os líderes indiquem oa membros.
“A CPI da Cedae é fundamental para ter um diagnostico perfeito do sistema Guandu e estabelecer propostas concretas de médio e curto prazo que viabilize investimentos para sanar problemas como este que nao se repita. No inverno, sofremos com a escassez e, no verão, sofremos com a falta de tratamento adequado. Estamos vivendo uma situação gravissima”, disse o deputado Luiz Paulo que comandou a CPI da Crise Hídrica, em 2015.
Outros parlamentares são co- autores desta CPI da crise da qualidade da água: Martha Rocha (PDT), Lucinha (PDT), Waldeck Carneiro (PT), Anderson Moraes (PSL), Alana Passos (PSL), Renata Souza (PSOL) e Enfermeira Rejane (PCdoB) assinam como coautores.