Alerj rejeita extinção de Fundações

lpaulo_lm_11_11_1

Palavra do deputado Luiz Paulo, na sessão extraordinária desta terça-feira, dia 23 de fevereiro, sobre o Projeto de Lei 1292/2015 Proposições 2015 a 2019, de autoria do Poder Executivo, que extingue a Autarquia e as Fundações.

“Sr. Presidente, primeiro, quero elogiar a disposição de V.Exa. de ter trazido à pauta a discussão do Projeto de Lei da extinção de seis excelentes fundações e da nossa querida Suderj, eis que sempre fomos frequentadores do Maracanã, quando nem Estádio Mário Filho ele se chamava.

Pela primeira vez, o Parlamento Fluminense vota totalmente unido contra a extinção das seis fundações e da Suderj. Se tivesse alguém pedindo verificação de quórum, teríamos 100% dos votos favoráveis.

Ora, o Governador que tem a sua bússola na ponta Norte, não mais imantada, por isso, ela fica circulando em torno do ponto central sem mais apontar o Norte, quando veio aqui afirmou, na abertura dos trabalhos, que este indigitado Projeto iria dar uma economia ao Estado de 88 milhões de reais por ano.

Posteriormente, no Jornal O Globo, o mesmo Governador afirmou que essa economia seria de 500 milhões de reais por ano, quando o somatório orçamentário das seis fundações não atinge mais do que l40 milhões de reais.

Por via de consequência, o que nós estamos fazendo hoje, e há de se verificar logo depois, é que esses 88 milhões, que ele não estaria economizando, poderão ser compensados logo a seguir quando vir à pauta a Ordem do Dia.

Assim posto, Sr. Presidente, está de parabéns o Parlamento Fluminense como um todo por ter rejeitado a presente proposta que não pode vir mais à pauta do ano de 2016, e que se o vier depois de 2016, já há um posicionamento unânime, do Parlamento Fluminense, contrário.”

Deixe um comentário